MEC AGUARDA PARA HOJE, DIA 18/6 , A DEMISSÃO DO MINISTRO DA


Por: Amarildo Mota


MEC AGUARDA PARA HOJE, DIA 18/6 , A DEMISSÃO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO.

   É esperada para essa quinta feira (18), a demissão do Ministro da Educação, Abraham Weintraub.
   A expectativa dentro do ministério é que o Presidente Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub anunciem a saída do cargo, deixando assim, o comando do MEC . Deputados bolsonaristas falaram que até já houve na quarta feira dia 17, uma despedida informal de Weintraub e o Presidente.
   Segundo aliados do governo, a queda do então atual Ministro da Educação, não passará de sexta feira (19).
   A idéia é que seja gravado um vídeo explicando a saída de Abraham Weintraub. No vídeo , Bolsonaro deverá elogiar o Ministro e dizer que decidiu destacá-lo para uma importante missão no exterior.
   Na noite desta quarta feira, o Ministro agradeceu aos seus seguidores no Twitter , já em tom de despedida e agradeceu ao deputado federal Carlos Jordy do PSL RJ, que falou ao Ministro:" Só tenho uma certeza: se sair , fará uma grande falta e sairá como homem, e não como traidor".
   A deputada Carla Zambelli, PSL SP, também deixou uma mensagem:" Me faltam palavras... Combateu o bom combate, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juíz, lhe dará naquele Dia. Siga de cabeça erguida, como o grande homem que é".
   E assim, Abraham Weintraub é o terceiro Ministro que deixa o governo Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários