IBANEIS EXONERA O SUBCOMANDANTE DA PM DO DISTRITO FEDERAL.




Por: Amarildo Mota 


IBANEIS EXONERA O SUBCOMANDANTE DA PM DO DISTRITO FEDERAL.

No domingo, dia 14/06, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o subcomandante da polícia militar do DF , Sérgio Luiz Ferreira de Souza, que estava à frente da corporação na noite de sábado , 13/06, onde uma manifestação antidemocrática pró Bolsonaro, invadiu a praça dos Três Poderes e soltando fogos de artifícios sobre o prédio do STF e em defesa de medidas anti constitucionais.
O governador informou que tomou as providências por não admitir ataques à República e aos poderes.  Na ocasião, manifestantes xingaram o governador de comunista safado.
O vice comandante era responsável, e deveria ter tomado as medidas corretas e não permitir que o grupo chegasse ao ponto de soltar fogos de artifícios contra prédio do STF. 
Ibaneis afirmou que vai exigir respeito aos Três Poderes e manda um recado para aqueles que confundem o direito de liberdade para fazerem balbúrdia. " Para aqueles que acham que virão para Brasília fazer baderna, fiquem em seus lugares, porque aqui serão reprimidas de forma bastante virulenta, porque aqui eu sei usar o poder". Falou ainda, que se jogarem fogos em cima do executivo eu vou tomar providência. Legislativo da mesma maneira. Essa é uma opinião minha. Quero que o Brasil cresça muito.
Na noite de sábado , 13/06, o governador decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios neste domingo, 14/06. O  decreto cita ameaças declaradas por alguns manifestantes. A norma cita ainda, que protestos podem acontecer desde desde que sejam comunicadas previamente à Secretaria de Segurança Pública e devidamente autorizadas , porém nesse domingo, manifestantes ignoraram o decreto, e ao serem impedidos, se concentraram no setor militar e em frente ao Palácio do Buriti.

Postar um comentário

0 Comentários