BRASIL ULTRAPASSA 850 MIL CASOS DA COVID 19.



Por: Amarildo Mota

Para mim o que parece, é  que de fato , não estamos dando a conotação real do problema dessa pandemia, quando as pessoas não estão se inserindo na problemática da dimensão do fato , ao se aglomerarem sem nenhuma preocupação,  não falo das pessoas que são obrigadas a usarem o transporte público, para se locomoverem, seja quais forem os tipos, más,  sim das pessoas que se aglomeram em festinhas particulares  , em espaços de bares , condomínios e casas particulares para fazerem suas reuniões, vem as questões que já coloquei em opiniões anteriores , que civilização é  essa ? Contemporânea e  atual ?


BRASIL ULTRAPASSA 850 MIL CASOS DA COVID 19.

Até a noite de ontem, 13/06 o Brasil registrou mais 890 novas mortes causadas pelo novo coronavirus, totalizando 42.791 óbitos , segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Já o ministério da saúde divulgou 42.720 mortes, uma diferença de 71 a menos.
Quanto aos casos confirmados, o consórcio de imprensa divulgou que 850.796 brasileiros contrairam a Covid 19. Já o ministério da saúde divulgou 828.810 casos, uma diferença de 21.986 a menos nos casos.
Enquanto isso, o ministro interino da saúde afirmou que "triagem em diferentes regiões do País é mais importante que o isolamento social" no combate à pandemia . Porém, estados e municípios esbarram na capacidade da realização dos exames na população; o ministro porém com sua fala deve desconhecer essa realidade.
O ministro interino da saúde revelou que na próxima semana irá pessoalmente visitar alguns estados.
A OMS defende o isolamento social porque ainda não tem remédio para o tratamento da Covid 19, posição contestada pelo Governo Federal.

Postar um comentário

0 Comentários