Consulta PIS/PASEP: ESTAS plataformas te ajudam a acessar seu saldo


Por: Amarildo Mota

O trabalhador que deseja consultar o seu saldo do PIS/PASEP não precisa se dirigir até uma agência da Caixa ou até mesmo para uma casa lotérica. Antigamente era necessário esperar um extrato chegar em casa ou até mesmo tentar retirá-lo pessoalmente. Hoje em dia é possível ter acesso a esses valores por meio de sites ou aplicativos de celular.


O trabalhador que deseja consultar o seu saldo do PIS/PASEP não precisa se dirigir até uma agência da Caixa ou até mesmo para uma casa lotérica. Antigamente era necessário esperar um extrato chegar em casa ou até mesmo tentar retirá-lo pessoalmente. Hoje em dia é possível ter acesso a esses valores por meio de sites ou aplicativos 
Site do PIS/PASEP
Basta acessar o site da Caixa e ir até a opção “Consulta PIS”. Assim como no aplicativo, será preciso criar um login e senha para o acesso.
Ao criar o seu cadastro, você terá acesso a todas as informações sobre saldo e sobre quando o valor estará disponível para saque.
Para o PASEP é necessário entrar no site do Banco do Brasil e também preencher um login com seus dados pessoais.
SMS
Outra opção são as mensagens de texto recebidas por aparelho celular. A Caixa possuí um site exclusivo para que a população possa se cadastrar e receber informações via sms.
Neste caso também é necessário criar um cadastro e inserir informações como: CPF, nome completo, número de NIS e criar uma senha.
Ao aderir esse sistema, os extratos e informações recebidas em casa deixam de existir e o saldo será sempre enviar por mensagem de celular. Caso o optante mude seu número de telefone, é possível fazer a alteração através do site e reencaminhar as mensagens para o novo número.
Essas plataformas são importantes para evitar aglomerações nas agências bancárias e também nas lotéricas. Infelizmente, por conta do Auxílio Emergencial, muitas agências estão apresentando grandes filas diariamente. Caso possua duvidas, o usuário pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800-726-0207 e obter mais informações.
Fonte Fdr 





[blogger]
Tecnologia do Blogger.