BRB, anuncia uma linha de crédito de 01 bilhão de reais para pequenos comerciantes



Por: Amarildo Mota

O BRB , Banco Regional de Brasília ,anuncia uma linha de crédito emergencial para os pequenos comerciantes, no montante de 01 bilhão de reais, para que esses comerciantes possam minimizar os efeitos da crise gerada com o advento do coronavírus.

Essa linha de crédito emergencial, terá uma carência de 06 (Seis), meses para o pagamento. Enquanto isso , o secretário de saúde falou sobre um esquema emergencial de contingência no HRAM e Hospital de Base de Brasília para atendimento de casos suspeitos com sintomas do coronavírus.

O Secretário informou,  que no momento dispõe de 09 (Nove), leitos de UTI  para o pronto atendimento, questionado se não é  é pouco, ele respondeu que  tem  possibilidade de se disponibilizar mais 50 leitos, dependendo da necessidade que se apresentar.

O Secretário informou, ainda, que todas as medidas tomadas pelo Governador Ibaneis Rocha, são no sentido de não deixar a curva ascendente de contaminação se acentuar, está comprando mais 200 respiradores e 200 monitores , além de raios x.

Falou que está no 3° plano de contingência e que a qualquer momento, de acordo com a necessidade que se apresentar, poderá haver alteração.
Hoje no DF já são 14 os casos confirmados de coronavírus.

Amarildo Mota
16/03/2020 às 7:25 hs