segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Idealizadoras de livro que fala sobre o enfrentamento ao câncer de mama realizam vaquinha online para custear a impressão da obra

Tiragem inicial será de 1000 exemplares. Obra reúne diversos relatos de mulheres que vivenciaram a doença

Da esquerda  para a direita Ludmila, Thereza, Daniela, Rosy. Divulgação

Vivenciar o drama do câncer de mama é um medo que ronda toda mulher. Para acolher com mais afeto quem já superou ou ainda enfrenta essa batalha, quatro personagens de Brasília se reuniram e, juntas, idealizaram e compilaram o livro "Nossa história, nosso milagre!". São elas: a oncologista Ludmila Thommen, especialista em câncer de mama, a mastologista Thereza Racquel de Mello, a residente em mastologia Daniela Omar e Rosilda de Souza, paciente que descobriu o câncer em 2018 e atualmente está em fase final do tratamento.
A obra reúne o relato e as experiências de cerca de 30 mulheres que enfrentaram a doença. Subdividido em pequenos temas, o livro traz histórias do dia a dia de cada paciente
"A gente pediu que elas falassem sobre como cada temática interferiu e contribuiu no decorrer da doença. Há relatos sobre família, amigos, fé, tratamentos, Deus, entre outros assuntos", explica a mastologista Thereza Racquel.
Com previsão de lançamento para o próximo mês, dedicado ao combate do câncer de mama com a campanha Outubro Rosa, o exemplar está em fase de edição final e diagramação. Ao todo, as quatro coautoras pretendem doar as unidades para pacientes que estão no início do tratamento.
"Queremos que o livro sirva de inspiração para os pacientes. Ele mostra casos de pessoas que conseguiram superar o câncer, mesmo com todas as adversidades da doença. É um livro dedicado às mulheres e familiares que passam ou passaram por processos semelhantes", ressalta a oncologista Ludmila Thommen.