quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CLDF retoma atividades legislativas nesta quinta-feira (1º)

Hoje tem a realização de sessão ordinária, no plenário da Casa, a partir das 15h

Os deputados distritais retornam às atividades legislativas nesta quinta-feira (1º), a partir de quando a Câmara Legislativa volta a funcionar em dois turnos, em período integral, das 8h às 19h. Sessão ordinária, homenagens e debates estão na programação dos primeiros dias após o recesso parlamentar.

Já no dia 1º de agosto, está prevista a realização de sessão ordinária, no plenário da Casa, a partir das 15h. Mais tarde, às 19h, o Legislativo local realiza solenidade em comemoração ao Dia do Taxista – celebrado em 25 de julho. Está à frente da homenagem o deputado Chico Vigilante (PT).

Na sexta-feira (2), os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) serão lembrados em sessão solene a partir das 10h no plenário. O evento acontece por iniciativa do deputado Fábio Felix (PSol). No mesmo dia, a partir das 15h, o plenário da Casa recebe audiência pública para discutir práticas inovadoras na educação do Distrito Federal. O debate será presidido pelo deputado Leandro Grass (Rede).

Ainda no começo de agosto, na terça-feira (6), a Câmara Legislativa retoma o programa "Conhecendo o Parlamento", que promove visitas de estudantes de escolas públicas do DF à sede da CLDF. E, nos dias 13 e 14 de agosto, os distritais vão ao Sol Nascente realizar a primeira edição do semestre do projeto "Câmara Mais Perto de Você". Segundo o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), o projeto que trata da criação da região administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol vai ser votado durante essas sessões itinerantes.